Delegação da ARSEG reúne com congénere portuguesa, ASF

  • ARSEG ASF Cooperação

A Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG) manteve, entre os dias 5 e 7 de Janeiro, um encontro de trabalho com a Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) de Portugal, no quadro das relações de cooperação existentes entre os dois organismos de supervisão.


A comitiva angolana foi chefiada pelo PCA da ARSEG, Elmer Serrão, e integrou igualmente o administrador, Jardel Duarte, além de Walter Bravo, director do gabinete de Tecnologias de Informação.


A visita da delegação angolana foi assinalada por um conjunto de reuniões de carácter técnico na área dos sistemas de informação e culminou com uma reunião alargada de trabalho encabeçada pela presidente da ASF, Margarida Corrêa de Aguiar, que contou também com a com a presença de outros quadros do regulador português.


Na referida reunião alargada, os membros da ASF deram a conhecer à delegação da ARSEG o modelo organizativo e operacional daquela Autoridade de Supervisão e as principais metodologias de supervisão utilizadas, bem como o papel da ASF no quadro da supervisão do sistema financeiro português e europeu.


A delegação da ARSEG partilhou igualmente as suas experiências e interesses neste domínio, dando igualmente conta das transformações actualmente em curso em Angola.