Notícia

VENCEDOR DA 2.ª EDIÇÃO DO PRÉMIO FERNANDO AGUIAR

A Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG) procedeu, na tarde desta sexta-feira, 25, em cerimónia pública, à entrega do prémio aos vencedores da 2.ª Edição do Prémio Fernando Aguiar (PFA).

Durante a ocasião, o PCA da ARSEG, Elmer Serrão apelou às Universidades e parceiros institucionais para que se juntem aos esforços da Instituição, promovendo o desenvolvimento científico nacional, e, em particular, do sector financeiro.

Os estudantes da Universidade Katyavala Bwila da Faculdade de Economia, de Benguela, Saturnino dos Carlos Justo e Selma da Conceição Lopes Maurício, foram os grandes vencedores da edição deste ano com o trabalho “Responsabilidade Civil Objectiva resultante de acidente de viação: uma análise à luz do artigo 503.º do código civil angolano”.

Os estudantes vencedores do concurso PFA 2022, beneficiaram de uma gratificação monetária no montante de 1 Milhão e Quinhentos Mil Kwanzas e um estágio profissional remunerado na ARSEG, durante seis meses.

A iniciativa instituída em homenagem ao saudoso Fernando Jorge Júlio Aguiar, primeiro Director-Geral do Órgão Regular do Sector Segurador angolano, visa galardoar anualmente, de norte a sul do país, os melhores trabalhos de investigação científica e trabalhos académicos de fim de curso de licenciatura no âmbito da actividade seguradora, resseguradora, de fundos de pensões e mediação de seguros e contribuir para o incremento do grau de literacia financeira da classe estudantil angolana.

Para mais informações clique em link. 

 

“ARSEG - Supervisão Credível, Protecção Garantida: Angola Segura“

 

AGÊNCIA ANGOLANA DE REGULAÇÃO E SUPERVISÃO DE SEGUROS, em Luanda, aos 25 de Fevereiro de 2022.

CONTACTOS:

TELEFONE: 222 760 130

CORREIO ELECTRÓNICO: geral@arseg.ao

25/02/2022