Perguntas e Respostas

 

A tranquilidade de estar em conformidade com a lei. E em situação de acidente, a seguradora paga os danos sofridos ou causados a terceiros, até ao montante estabelecido por lei, incluído o tratamento dos feridos.
Fica sujeito ao pagamento de uma multa e a não apresentação do documento comprovativo da realização do seguro até oito dias a contar da data em foi interpelado (pelo agente que aplicou a multa) determina a apreensão do veículo.
Em qualquer seguradora existente no país, licenciada (autorizada) pela Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguro. (ARSEG)
A obrigação de segurar impende sobre o proprietário do veículo, exceptuando-se os casos de usufruto, venda com reserva de propriedade e regime de locação financeira, em que a referida obrigação recai, respectivamente, sobre o usufrutuário, adquirente ou locatário.
O veículo é imediatamente apreendido pela policia até que o causador pague os danos causados a terceiros ou pague uma caução no montante das quantias mínimas do seguro. Havendo vítimas, a apreensão mantem--se uma vez que o processo crime segue os seus tramites processuais.
É seguradora paga os danos matérias bem como as despesas hospitalares até ao limite do capital seguro.
É um órgão especializado em garantir o ressarcimento dos sinistrados em situações de ausência do seguro obrigatório de responsabilidade civil automóvel e outras especificações.
Satisfazer as indemnizações patrimoniais decorrente de morte ou lesões corporais em consequência de acidentes originados por veículos sujeitos ao seguro obrigatório, quando o responsável de seguro válido ou eficaz ou for declarada a falência da seguradora.
As vítimas de acidente de viação, seus familiares ou qualquer outra pessoa em seu nome.
Através dos seus correspondentes regionais.
É uma entidade legalmente autorizada para exploração do seguro obrigatório de responsabilidade civil automóvel que subscreve o presente contrato.
A pessoa ou entidade no interesse da qual o contrato é celebrado.
A pessoa ou entidade que contrata com a seguradora, sendo responsável pelo pagamento dos prémios.
Aquele que, em consequência de um sinistro coberto por um contrato, sofra uma lesão que origine danos susceptíveis de, nos termos da lei civil e da apólice, serem reparados ou indemnizados
O evento ou série de eventos resultantes de uma causa suspcetível de fazer funcionar as garantias do contrato.
Ofensa que afecte a saúde física ou mental causado um dano.
Prejuízo que, não sendo susceptível de avaliação pecuniária deve, no entanto, ser compensado através do cumprimento de uma obrigação pecuniária.
Prejuízo sendo susceptível de avaliação pecuniária, deve ser reparado ou indemnizado.
Valor que, em caso de sinistro, fica a cargo do tomador de seguro e se encontra estipulado nas condições particulares, sendo, no entanto, não oponível a terceiros.