Elmer Vivaldo de Sousa Serrão

Presidente do Conselho de Administração da Agencia Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros.

Nasceu em Luanda, a 09 de Dezembro de 1983.​ Licenciou-se em Direito, pela Faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto, tendo concretizado posteriormente o Mestrado em Administração de Negócios (MBA) com especialização em Negócios Internacionais pela School of Business and Management, National University em Los Angeles, Estados Unidos da América.

Aperfeiçoou os seus conhecimentos frequentando diversos cursos e seminários, entre os quais se destacam: Regulação e Supervisão do Mercado de Capitais - Sérvulo & Associados/Sociedade de Advogados, RL (Lisboa, Portugal); Metodologias sobre Gestão e Desenvolvimento de Competências Comportamentais - Accenture Branch Holdings B.V (Luanda, Angola) Práticas de Governação Corporativa – London Stock Exchange Academy (Londres – Inglaterra); P Programa Avançado de Gestão para Executivos. Católica Lisbon School of Business and Economics » 2019

 Iniciou o seu percurso profissional em 2012 ingressando os quadros da Comissão do Mercado de Capitais (CMC), como técnico sénior do Gabinete de Supervisão e Contencioso, sendo posteriormente nomeado Director do Gabinete Jurídico e de Contencioso.

Em Setembro de 2016, foi nomeado, por Decreto Presidencial, Administrador Executivo da Comissão do Mercado de Capitais, ficando responsável pelo pelouro de Regulação e Serviços Jurídicos​, cargo que exerceu até Novembro de 2019, altura em que foi nomeado Presidente do Conselho de Administração da Agencia Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros.

Filomena Rossana Airosa Manjata

Administradora da Agencia Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros

Nascida aos 14 de Junho de 1987

Licenciou-se em Contabilidade e Administração, pela Universidade Católica de Angola (UCAN) e tem mestrado em administração de negócios(MBA-atlântico ) – pelas universidades católicas do Porto, Luanda, e Rio de janeiro, Pós-graduação em Contabilidade e Finanças Empresariais, pela Católica - Lisbon School of Business and Economics, tendo frequentado posteriormente diversos outros cursos, entre os quais se destacam o DIGES, o Seguro e o Resseguro, Função compliance, prevenção de fraude em seguros, insurtec, pela associação de Portugal.

Iniciou o seu percurso profissional como assistente de contabilidade do banco comercial do Huambo e logo a seguir ingressou aos quadros do Banco BIC.

Professora Assistente da Faculdade de economia da na Universidade Metodista Angola lecionando as cadeiras de Contabilidade I e II e a cadeira de Contabilidade das Instituições de Credito.

Em 2011, ingressa ao Instituto de Supervisão de Seguros como Técnica da Direção de Supervisão e Inspeção.

Em 2016 ainda na ARSEG é chamada a exercer a função de técnica especialista do Gabinete de Estudos e Planeamento Estratégico.

Em 2018, é nomeada como Directora do Gabinete de Estudos e Planeamento estratégico

Em Novembro de 2019, foi nomeada Administradora da Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG), responsável pelo pelouro Técnico.

Jardel Silvério Duarte

Administrador da Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG) desde Novembro de 2019.

Nascido aos 30 de Julho de 1984.​

Licenciou-se em Business Information Technology pela Universidade de Salford (Salford Business School), Reino Unido, tendo posteriormente feito uma Pós-Graduação em Gestão de Seguradoras, pela Universidade Católica de Lisboa.

Frequentou diversos cursos e seminários, entre os quais se destacam: High Impact Leadership Programme pela INSEAD Business School – Singapura; Programa ATLANTICO GPS – Gestão de Pessoas e Serviços - AESE/ASM; PDE – Programa de Direção de Empresas – AESE/ASM; Programa Individual de Liderança Executivos – OFConsultores.

Iniciou o seu percurso profissional em 2009 no Banco Privado ATLANTICO como Gestor Corporate, sendo posteriormente nomeado Diretor de Centro Empresas, Subdiretor Corporate e posteriormente a Diretor Comercial. Nomeado Diretor Comercial da Fortaleza Seguros em 2016, cargo que exerceu até Novembro de 2019, altura em que foi nomeado Administrador Executivo da Agencia Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros.