Segunda, 21 de Maio de 2018,
   
TEXT_SIZE

Procurar

A AME Trade realizará, de 15 a 16 de Março de 2018, a segunda Conferência de Fundos de Pensões e Investimentos Alternativos em África, a decorrer em Balaclava, Ilhas Maurícias, que contará igualmente com sessões de treinamento especializado no dia 14 de Março de 2018.

A ARSEG participará no referido evento com uma delegação chefiada pelo Dr. Aguinaldo Jaime, Presidente do Conselho de Administração.

A 1ª edição, realizada em Março de 2017, atraiu 132 participantes, 34 palestrantes e 13 representantes de imprensa de diversos países.

O programa da segunda conferência tem como objectivo principal fornecer uma visão abrangente dos fundos de pensões e dos mercados de capitais africanos, bem como destacar as principais tendências e futuros desafios da indústria e respectivos produtos financeiros. O evento prevê, igualmente, reunir vários investidores institucionais, agentes de private equity e partes interessadas no sentido de identificar desafios e oportunidades no continente africano.

Este ano, juntamente com um Comité Consultivo cuidadosamente escolhido para o evento, foi preparado um programa focado na realização de reuniões individuais e sessões de foco, que irão debater os seguintes tópicos:

  • O impacto potencial dos fundos de pensões no desenvolvimento económico de África;
  • Vias de investimento da sessão de foco das Ilhas Maurícias para a África;
  • Investimento institucional e privado na África Austral;
  • Private equity como classe de activos;
  • Avaliação dos benefícios de investimentos em hedge funds;
  • Redução do gap ao nível da infra-estrutura dos fundos de pensões e de investimento em Afriaca;
  • Apreciação dos fundos soberanos (sovereign wealth fund - SWF), exchange-traded funds (ETF) e outros fundos africanos em crescimento.

Mais informações sobre o evento podem ser encontradas no seguinte endereço: http://ametrade.org/piafrica/

Subscrição de Revista







Área de Login